quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pérolas do cinema lésbico

Aqui vão alguns exemplos de como as lésbicas são maltratadas pela indústria cinematográfica. Não estou pedindo Truffaut, minha gente, apenas que parem de botar gente feia beijando sem língua ao som de rock-alternativo-direito-autoral-baratinho. São apenas exemplos, isso está longe de ser um top. Infelizmente já vi muitos filmes piores por aí.

But I'm a Cheerleader!


Sinopse: Os pais suspeitam da sexualidade da filha e têm uma excelente idéia: mandá-la passar uns tempos num lugar que "conserta" homossexuais. Qualquer um sabe que nesse lugar o que não faltava eram lésbicas e esses pais eram uns idiotas.
Assista porque: Tem umas cenas hilárias do jeito mas tosco possível. Se você quer ser roteirista assista também: se esse roteiro foi produzido, qualquer um será. Além disso, a peguete da menina é TÃO bonitinha!


D.E.B.S. - As Super Espiãs




Sinopse: Amy queria ser artista, mas não se sabe por que cargas d'água é espiã. Lucy Diamond (que lembra a Gretchen, exceto pelo fato de que é até bem bonitinha) é a vilã lésbica que nunca fez mal a uma mosca. As duas se apaixonam e fogem. As companheiras de Amy pensam que Lucy a sequestrou e o circo está armado.

Assista porque: As protagonistas são gostosas, prontofalei. E toca New Order na cena mais legalzinha.


Meu amor de verão





Sinopse: Duas garotas sem um pingo de carisma e com um sotaque pra lá de irritante se apaixonam durante as férias. Uma rica outra pobre, uma bonitinha outra feia, uma boa outra má. Assisti esse filme há alguns anos e até hoje meu estômago se contorce de ódio quando lembro da ruiva. O final é até surpreendente, mas foda-se. Se o teto caísse em mim agora seria surpreendente também, e igualmente ruim.

Assista porque: Não assista.

2 comentários:

Alice disse...

O queeeeeeee?!?! DEBS eh um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Genialmente e surrealmente engracado!!! E vi semana passada But I'm a Cheerleader, que eh da mesma linha, mas nao do mesmo nivel. Favor adicionar "Imagine Me & You" a lista. Grata.

S. disse...

Meu amor de verão é legalzinho até, sessão da tarde, mas tem um charme pela Piaf :]