sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Analisando a novela da oito.

Depois de uns bons anos sem assistir novela alguma sou forçada a admitir: assisto "A Favorita" sempre que posso. Essa nova geração de dramaturgos (esse, pelo menos) parece preocupada em fugir dos clichês. Ao invés de fazer o público esperar até o último minuto para descobrir que quem matou fulano de tal era realmente o vilão que tocou o terror a novela inteira, já foi revelado: foi a Flora. Eu fiquei feliz por ter desvendado uma parte do crime, nunca achei que tivesse sido a Donatela. Na cena do banheiro quando a Flora desafia que a outra lhe mate, para mim estava mais que claro quem tinha culpa no cartório. Se querem saber minha opinião, jogada de mestre. Sim, porque agora todos vão assistir à novela alimentando um ódio à assassina sanguinária/mãe desnaturada (aliás, eu também odeio a Lara) e torcendo por justiça. Aqueles que passaram semanas torcendo pela ex-presidiária boazinha se sentem traídos, enganados, burros. A única coisa que prende mais que a curiosidade é a raiva.
Agora, se o negócio é fugir do clichê, espero que ninguém sequestre a porcaria da Lara e que no fim da novela a Flora não morra nem enlouqueça. Aí sim fico surpresa.

Mais algumas considerações:
1- Não é possível que alguém se chame Zé Bob.
2- Não é possível que alguém tenha aquele cabelo.
3- Não é possível que ainda contratem o Iran Malfitano.
4- Não é possível que alguém tenha aquele cabelo (igual ao do Zé Bob).
5- Não é possível que o Flamengo tenha perdido outra vez.

2 comentários:

O Lerdo disse...

Eh... eu também comecei a ver a novela das 8, sob o risco de ficar sem assunto com a minha mãe, que viciou, coitada.

Mas, pow a novela é boa e eu não acho a Lara tão porre assim... só um pouquinho xD

Pena que vai ser difícil continuar vendo com faculdade.

Anônimo disse...

hahahahahahaha! ótimo post!
me diverti com as considerações!
não vejo essa novela, mas que droga! fui uma das burras que acreditou na flora assim que a novela começou. :T