quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Sobre o vestibular.


Terceiro ano é um verdadeiro inferno. Se por um lado você adquire um certo respeito por parte dos mais novos e pode até assustar as crianças com a tão almejada camisa do Fera, por outro você não passa dois dias sem ouvir a palavra, a palavra mais temida e odiada por qualquer aluno de terceiro ano: vestibular.

Se eu ganhasse um real para cada vez que ouço "Você não estuda, não se preocupa o suficiente. E se você não passar no vestibular?" pagaria a PUC.

Pois bem, e se eu não passar no vestibular? Vou ficar frustrada, é claro. Vou continuar em casa, sair sexta e sábado, ou seja, vou fazer exatamente o que faço agora e acordar tarde. A pergunta que não que calar é: E se eu passar?

Vai ter toda aquela alegria, né. Morar no Rio, matar aula na praia, conhecer gente nova etc. Mas e aí? Quer dizer, eu não vou conhecer ninguém! E se ninguém gostar de mim? Verdade seja dita, eu não faço amigos há séculos, não lembro como é. E é Cinema, cara. O pessoal de Cinema me parece meio seletivo demais, cult demais, legal demais, interessante e bem vestido demais. Vão me comer viva! E meus amigos, onde entram? Entram em outras faculdades! E eu jogada aos leões indies. E se eles me odiarem quando descobrirem que eu assisto televisão!?

Não é que eu esteja pensando em desistir nem nada, claro que não. Mas dá medo, cara. Tente imaginar uma turma de quarenta Spielbergs te olhando torto!

Assusta, cara.

5 comentários:

Anônimo disse...

entendo a angústia, entendo mesmo. também não sei mais fazer amigos. mas tenho certeza que vão gostar de você e vai dar tudo certo e tal. :)

Anônimo disse...

Esse post é um modo de fazer com que você (vestibulanda) e eu (amigos) fiquemos com mais medo ainda, e com mais paranóias na cabeça.

Estuda, e vamos ver no que vai dar.

=*

tek.o disse...

vou te falar que uma turma com 40 spielbergs é tranquilo.
agora imagina se fossem 40 kubricks.
ou ainda 40 coppola´s (francis)!


ai sim você estaria num mato sem cão!

Anônimo disse...

Faz pelo menos um amigo, como eu!!
Hahahahahahahahha..
A, cara, eu não tenho amigos na faculdade e tô muito bem..
=)

Beijo.

Luiz Ribeiro disse...

helena, vc está surtada!
e cara..spilberg é mole, imagina uma turma de mr catra?? ai sim vc ia se se sentir pequena com tamanha genialidade!